quarta-feira, 26 de março de 2014

E a sua saúde.......

O caos em que se encontra a saúde em Santa Inês chegou a um ponto tal, que ela já se encontra-se ultimando na UTI. É tão deplorável que nem mesmo o povo da Somália aceitaria vir pra cá pra ser atendido, não que tenhamos preconceitos com aquela população.
 
 Más é que aqui está sendo praticada uma saúde de 3º mundo. Temos os melhores quadros de mão de obra especializada. Médicos bem conceituados, enfermeiros e técnicos de enfermagens bons profissionais, mas é a saúde que se encontra na UTI.
  Ter uma excelente equipe de profissionais não é tudo quando se não lhes dá as condições que eles irão precisar. Esses profissionais da saúde hoje em Santa Inês trabalham mais por uma questão de humanidade do que de trabalho. O prefeito Ribamar Alves em seus discursos falava que Santa Inês teria uma saúde de primeiro mundo, onde a população iria contar com uma central de atendimento de marcar suas consultas e que no horário marcado teria um veículo preparado para ir busca-lo em sua residência. Com uma saúde da qual. ele iria implantar, as cidades vizinhas deixariam de fazer o percurso até Terezina e viriam pra cá, com isso todos nós ganharíamos. A rede hoteleira, os donos de pensão, as farmácias, os taxistas, auto peças e daí vai..... Mas o que vemos hoje é esse caos, o Tomaz Martins hoje parece mais uma rodoviária onde os pacientes são os passageiros que embarcam não só a Teresina no Piauí mas a São Luis. Mas agora graças aos esforços do Governo do Estado na pessoa do seu secretário de saúde Ricardo Murad, temos aqui bem perto de nós um hospital que se transformou na salvação para nossas vidas.
Com a preocupação de um jovem com visão de futuro, Sousa Neto tem feito por nosso povo aquilo que o nosso gestor deveria estar fazendo. Monção uma cidade bem menor que Santa Inês tornou-se a garantia de saúde que todos nós simples mortais tanto precisava.

 Em Santa Inês a farmácia básica não tem o mínimo que é a gases para cobrir o curativo. Imagine você precisar de um tratamento mais complicado só Deus para lhe socorrer. Por quer hoje em Santa Inês parece que está bom é para os donos de funerária. Se é que todos tem dinheiro para comprar um caixão. 

Um comentário:

  1. Meu amigo, se vc estiver certo de tudo isso, estamos mesmo num caos. Espero que nosso prefeito olhe com carinho pra nossa saude, pq eu tbem fui um que fez a nossa população pensar que seria assim como nós apregoava-mos . Lucílio/PTB

    ResponderExcluir