segunda-feira, 31 de março de 2014

O Conciliador.

Esta é a caracteristica do homem que deveria ser o cara da confiança do prefeito Ribamar Alves. Homem de estatura mediana, mas de uma grandeza jamais vista em nossa cidade. Raciocinio rápido. Tinha sempre uma resposta convincente a quem o indagava, o defensor do indefensável conseguia encontrar artificio que deixava todos sem argumentos, quando o assunto era defesa da administração municipal, causava inveja aos que não dispunha de uma facilidade de lifar com os que eram indiferentes, mas em uma briga de guerra de braços, vence sempre quem leva mais vantagem. E o jornalista Neto hadad, sempre honrou pela transparência e a seriedade pela coisa pública. Valorizava a todos, e isso fez a grande diferença, ouvinte hábil, ouvia primeiro para depois dá sua opinião. Foi estrategista quando percebeu que o grupo que dominou nossa cidade por longos anos, estava desfacelado e entendia que a hora havia chegado. Então viu nesse o instante ideal para montar o acampamento, ganharia, pois essa era a chance. E foi o que aconteceu, Dr. Ribamar ganha de um grupo dividido, mesmo sabendo que o grupo dos 40, ainda não podia se gloriar de uma vitória. Com certeza, não fosse seu empenho e sua habilidade, esse grupo iria amargar mais uma derrota, esse foi o estopim para desencadear ciúmes, de onde deveria vir a gratidão, a indiferença, de onde deveria vir o reconhecimento. Mas a força que Neto julgava  ser oculta, tinha suas ramificações enraizadas na montagem de um comando que impunha seus ditames, e que com certeza levaria a melhor. Luana Costa, a primeira dama agia para neutralizar suas ações, seria montagem de um governo paralelo, ou o domínio do poder pelo poder?
De fora da administração, todos acompanhava o observava que o "CONCILIADOR", estava sem seu poder de articulação, outros secretários já estavam adentrando no campo em que ele trabalhava muito be, sem expor o governo. Agora aparece a toda poderosa secretária Solange Cavalcante que já sentia-se autorizada a transitar por onde o Neto fazia tão bem esse trabalho.

A incompatibilidade da primeira dama gerava desconforto, e cada vez mais ela avançava sobre a função que ele desempenhava junto aos vereadores. Neto sempre foi o para choque e o bombeiro  da administração, todos na cidade percebe a força que a primeira dama tem  ao compor um grupo  onde dita e todos obedecem.

Mais tudo isso tem sua origem desde a campanha, quando a primeira dama via que a habilidade de fazer politica que o Neto exercia era bem mais audaciosa que a sua. Acredito que se a Drª Luana tivesse mais um pouco de tato político, teria trazido o Hadad para o campo de batalha da qual ela irá  participar, nessas horas a inteligência tem que dá lugar ao sentimento de ciúmes.
Parabéns jornalista Neto Hadad, você mostra que é superior a insignificantes picuinhas, nós que fazemos a noticia, sabemos que temos de aprender muito com você. A batalha é árdua, mais a vitória está escrita em sua vida, você é um conciliador por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário