quarta-feira, 14 de maio de 2014

Câmara Municípal de Santa Inês instalará nesta 6ª feira CPI.

Já se observa com muito entusiasmo e euforia por parte de alguns vereadores a criação da primeira CPI, que irá investigar a questão do gás em Santa Inês. Alguns vereadores já se mostram confiantes de que o clima está tão favorável que poderá ser ampliada para investigar outros assuntos que afligem a sociedade. " Hoje para se instalar qualquer CPI, já tem votos suficientes para aprovar com folga um pedido até mesmo de CPI mais ampla". Diz o vereador Akson Lopes/PMDB.
 Existe por parte do vereador Akson um requerimento a ser apresentado em plenário para que seja esclarecido a questão do leilão realizado a portas fechadas em uma negociata escusa e cheia de vícios. O vereador Akson lembra que em 23 de setembro de 2013, tramitou na câmara uma lei complementar de iniciativa do próprio prefeito Municipal Ribamar Alves que regulariza a questão fundiária.
O Sr. Prefeito criou um conselho de terras de Santa Inês, o artigo 117 - fica criado o conselho de terras de Santa Inês, orgão coletivo de julgamento deliberação, na esfera administrativa, de questões concernentes a direitos de propriedade ou posse de imoveis entre o município e terceiros, e de consultas do prefeito municípal. Com esse artigo, já se pode ter a dimensão do agravante de uma improbidade administrativa. Cometida pelo senhor prefeito. Com a palavra os senhores vereadores.
Já está aprovada a criação da CPI do gás, uma indicação do vereador Aldoniro Muniz, essa CPI irá investigar os preços absurdos cobrados em nossa cidade também na questão dos combustíveis.
Quem não lembra do gás quando Santa Inês vivia o caos do abastecimento e das filas que enfrentamos desde as primeiras horas da madrugada?
Acredita o vereador que com essa investigação seja disciplinado esse setor em Santa Inês e que tenhamos um valor mais acessível para nossa  população que hoje vive momentos de instabilidade social.
 Aldoniro/PMDB, entende que nossa população precisa de uma maior atenção por parte da classe politica de nossa terra. E que estará sempre atento ao clamor da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário