Quem gosta de assistir as reuniões da Câmara Municipal de Santa Inês tem notado a falta de compromisso que alguns vereadores tem para com o povo de nossa cidade. Por mais simples que seja o cidadão consegue enxergar quem realmente está disposto em fazer alguma coisa para o bem de nossa cidade. Poucos são os vereadores que podem ser chamados de representantes do povo. A grande maioria vota sobre pressão do senhor prefeito, é que muitos deles tem interesses próprios ligados a administração municipal. Isso pesa muito na hora de votar. Há vereadores que estão na base de sustentação do prefeito usufruindo do poder até a data limite onde no ano eleitoral pularão fora do barco e voltarão para seus grupos de origem, para novamente tentarem se reelegerem e abandonar Ribamar Alves que no momento amarga o maior índice de rejeição da história politica de Santa Inês.
Dizem alguns desses vereadores que Ribamar tomará o titulo de pior administrador, que foi o seu pai, o tenente para compreender tudo isso, precisamos lembrar ao leitor que Ribamar Alves ganhou as eleições de 2012 com os amigos, mas trouxe seus apadrinhados de fora para administrarem com ele a prefeitura de nossa terra. Muitas pessoas que eram seus fieis defensores, viram para noite pro dia o desprezo e ingratidão deixa-los longe dos sonhos que há tanto tempo sonharam juntos com ele (Ribamar Alves).
O Prefeito preferiu se jogar nos braços daqueles que hoje o chamam de amigo, e que no passado fez o pior comentário a seu respeito. Esse blog ouviu o presidente do PTB de Santa Inês Lucílio Gomes, que foi enfático em dizer que a culpa da administração está com os vereadores, que preferem ver o barco afundar, a orientarem Ribamar a repensar em tomar decisões que de longe Ribamar tomaria para ir de encontro aos ideais socialistas que sempre defendeu. O que falta, completou o Professor Lucílio, são representantes fieis aos seus discurso de campanha, e alfinetou: "Quero ver a cara deles pedirem votos na próxima eleição, as vezes o povo esquece mais não é bobo".
Logo cedo já se via na câmara muitas pessoas concursadas que foram até a casa do povo (se é que é) para acompanharem a votação do projeto d lei nº 04/2015 que dispões sobre o processo seletivo simplificado para atender as necessidades da secretária municipal de educação. Com a aprovação desse polemico projeto, a câmara em sua maioria deu autorização ao prefeito de fazer um seletivo para contratação de 332 professores para o ensino da educação infantil deixando fora exatos 175 candidatos excedentes que poderiam preencher as vagas ofertadas. Apenas seis vereadores votaram contra o projeto e a favor do povo, foram eles: Akson Lopes(DEM), Dr. Tomaz(PHS),Creuza da Caixa(PSL), Solange Nerval e Aldoniro do (PMDB) e Madeira de Mello(DEM). Se houvesse vereadores conectado com os anseios do povo, teria feito um ajuste no projeto e remeteria ao senhor Prefeito a aprovação para um seletivo do restante das vagas que sobrariam.
Houve vereadores que anteciparam até os seus votos contrario ao projeto más depois alguns telefonemas mudaram de ideia. Antes da aprovação do projeto, houve bate bocas do vereador Uchôa com o presidente da Juventude do (PTB) Professor Webert, que questionou o vereador que mostrou-se despreparado para ouvir as provocações da galeria, Uchôa ainda cometeu quebra de decoro parlamentar ao afirmar na tribuna que o prefeito não dá a menor atenção aos requerimentos e indicações dos vereadores e que Dr. Ribamar só atende a quem lhe faz os pedidos ao pé do ouvido.
Depois foi o vereador Antônio Silva, que também quebrou o decoro parlamentar, quando se referiu a vereadora Solange Nerval como vereadora "dedo sujo". Para Antonio Silva estar ao lado do povo é ser dedo sujo?
Pelo que se entende a câmara deveria dar inicio a processo de cassação dos dois parlamentares por seus comportamentos que não convém aquela casa. Daí não se pode exigir da galeria respeito por suas excelências se eles também não respeitam seus pares. Mas já existem pessoas que pretendem pedir pelo ministério público a cassação desses vereadores pela quebra de decoro e de respeito aos seus pares e a população, que já não aguenta mais tamanha falta de respeito aos seus direitos.
Falando em políticos, estava no facebook e fui averiguar essa que dizem ser a maior rival de Dino,a ex deputada Maura Jorge, fiquei impressionado o alcançe que as publicações dela tem, a medida das curtidas e comentários são gigantescas, fui fazer um comparativo com o rival dela, e Flavio Dino fica para trás. O que justifica uma prefeita estar com a rede social mais intensa que o Governador do estado? Será se os Sarney apoiariam ela para governo ou ela se inviabilizaria sem?
ResponderExcluir